A que fim destinamos este Blog

Desde quando somos concebidos, Deus designa um Anjo Custódio para nos proteger e acompanhar durante toda a nossa vida. Quando morremos, é nosso Anjo da Guarda que nos leva ao Céu, e somente lá termina sua missão. Infelismente, no estado moral lastimável em que se encontra o homem de hoje, a fé muitas vezes é misturada com superstição. Essa mistura supersticiosa pode ser por ignorância ou mesmo por maldade (pelos inimigos da Igreja) que não podendo "destruir" as coisas de Deus, inventam e deturpam a realidade admirável dos Anjos: inventam "a hora em que o anjo ouve sua prece", difundem ou mesmo desenham e esculpem imagens de anjos com fisionomias estranhas ou misteriosas. Em época de decadência moral os anjos sempre foram perseguidos: Nas cidades de Sodoma e Gomorra quando dois Anjos foram avisar Lot que saísse com sua família por que o Senhor iria destruír aquelas cidades, os habitantes queriam adentrar na casa de Lot para fazer mal aos Anjos (Gênesis 19, 5-8), tal o vício do pecado naquela região.

Mas nós Católicos devemos separar o "joio do trigo" e devemos repudiar as distorções supersticiosas sobre os anjos e nos afastar das estampas e imagens de anjos estranhas à nossa fé.

Por isso convido a TODOS: CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS a venerarem verdadeiramente o seu anjo da guarda, não com superstição, mas como ensina a Santa Doutrina Católica Apostólica Romana.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Imagem de São Miguel trazida da Itália - Parte 1

Os sinos dessa pequena torre ecoam longe no tradicional bairro da Mooca. O campanário contém vários sinos de diferentes tamanhos e quando tocam, ao longe os fiéis se lembram de São Miguel. Ano de 1965, Dna. Bernadete tocava o órgão e ensinava as crianças a cantarem as belas canções para a primeira comunhão. A irmã do Pe. Miguel Pedroso, uma senhora calma e sempre alegre observava um fato impressionante: a atenção especial que os jovens davam às aulas de catecismo. Naquela época as aulas de catecismo atraiam a juventude. O Padre Miguel Pedroso, famoso exorcista, fazia palestras maravilhosas para os jovens e em seus sermões ensinava ao povo as mensagens de Fátima. Todos prestavam muita atenção atenção.

Passaram-se muitos anos e ainda hoje, duas senhoras: as irmãs Irma Aliano e Giselda Aliano, arrumam a Paróquia de São Miguel Arcanjo, com zelo, com respeito e sempre com muita devoção. Abençoada familia Aliano. Abaixo seguem as fotos que tirei na Paróquia de São Miguel Arcanjo - A lindíssima imagem, esculpida em madeira foi trazida da Itália por Miguel Aliano no final do século XIX.

Quem quiser saber a belíssima história dessa imagem de São Miguel Arcanjo, leia no Blog Almas Castelos:














Nenhum comentário:

Postar um comentário