A que fim destinamos este Blog

Desde quando somos concebidos, Deus designa um Anjo Custódio para nos proteger e acompanhar durante toda a nossa vida. Quando morremos, é nosso Anjo da Guarda que nos leva ao Céu, e somente lá termina sua missão. Infelismente, no estado moral lastimável em que se encontra o homem de hoje, a fé muitas vezes é misturada com superstição. Essa mistura supersticiosa pode ser por ignorância ou mesmo por maldade (pelos inimigos da Igreja) que não podendo "destruir" as coisas de Deus, inventam e deturpam a realidade admirável dos Anjos: inventam "a hora em que o anjo ouve sua prece", difundem ou mesmo desenham e esculpem imagens de anjos com fisionomias estranhas ou misteriosas. Em época de decadência moral os anjos sempre foram perseguidos: Nas cidades de Sodoma e Gomorra quando dois Anjos foram avisar Lot que saísse com sua família por que o Senhor iria destruír aquelas cidades, os habitantes queriam adentrar na casa de Lot para fazer mal aos Anjos (Gênesis 19, 5-8), tal o vício do pecado naquela região.

Mas nós Católicos devemos separar o "joio do trigo" e devemos repudiar as distorções supersticiosas sobre os anjos e nos afastar das estampas e imagens de anjos estranhas à nossa fé.

Por isso convido a TODOS: CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS a venerarem verdadeiramente o seu anjo da guarda, não com superstição, mas como ensina a Santa Doutrina Católica Apostólica Romana.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Um desafio, estar preparado para namorar!

Visitem o Blog http://vamosproceu.com e vejam as suas excelentes postagens.

“Tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar em que te encontras é uma terra santa.”(Exodo 3,5)

Somos territórios Santos, somos terras santas e mais ainda: somos a Imagem e Semelhança de Deus. Devemos nos cuidar, amar e vigiar para não cairmos em tentação.

O namoro é um maravilhoso tempo, no qual se começa a construção de uma família santa. Por isso, precisamos ter todo cuidado possível antes de iniciarmos qualquer relacionamento. Olhar para o próximo e ver nele a Sacralidade, ver que não está diante de mais uma pessoa, mas ver que você está diante de uma pessoa que foi sonhada, criada e amada por Deus. E que você deve entrar na vida dela para, em primeiro lugar, ser auxílio em sua santificação.

Na maioria das vezes, não é intencionamente, começasse a namorar para ferir o coração de Deus, mas infelizmente isso vem acontecido. Se fizessemos uma pesquisa constataríamos que o namoro tem feito milhares de jovens sairem do projeto Divino, afastado da comunhão e muitos até da própria fé.

O Verdadeiro Amor te leva pra Deus. Pois, Deus é amor!

Por imaturidade, carência, falta de orientação, falta de oração e tantas outras coisas muitos jovens tem se perdido e junto com eles o projeto de Deus para vida deles. Plano e engano de satanás para nos tirar dos caminhos de Deus!!!

JOVENS,VÓS SOIS FORTES E VENCESTES O MALIGNO (1 João 2,14)

Queiram assumir e lutar pelos sonhos de Deus em vossas vidas. É possível! Muitas são chamados a “vida consagrada matrimonial”. Ou seja, viver em busca do céu, em busca da santidade no namoro, no noivado e no matrimônio. É possível? Sim! E muitas pessoas tem florido a Igreja com o namoro casto e fiel a Deus. Porém, devemos reconhecer que o verdadeiro namoro é dificil e desafiador. Pois somos criados em uma sociedade onde o namoro é apresentado de forma errônia , é totalmente ao contrário do que realmente ele é. Existe um desafio lançado pelas novas comunidades e por aqueles que tomaram posse da palavra de Deus, esse desafio é chamado de caminho de namoro, ou seja, um tempo de oração para ver se de fato devem iniciar o namoro. A oração, a espera, o conhecimento, a amizade,a conquista e o acompanhamento levará aos dois e o seu orientador a concluir que é vontade de Deus que se inicie o namoro, que o sentimento é verdadeiro, e que estão preparados espiritualmente e piscologicamente para terem um namoro Santo e contribuirem com a Igreja neste grande desafio.

O namoro não pode começar somente por uma atração ou de qualquer jeito. É preciso rezar muito para ver se esta é a vontade de Deus. Muitas pessoas são colocadas em nossa vida para nos preparar para outras e até nos preparar para o chamado do Senhor para nós, e tantas vezes não sabemos discernir os nossos próprios sentimentos. “O amor é algo muito complexo e variado; chama-se amor a muitas coisas que são muito diferentes, mesmo que a sua raiz seja a mesma”.Então, é nescessário muita oração, discernimento e acompanhamento para se iniciar um namoro. Namorar sem intenção de casar é pecado.

A santidade é vista por vários santos da Igreja como uma escada, e esse tempo de espera é um tempo de preparção para subirmos um degrau da santidade. Esse tempo também é o tempo propicio para o auto-conhecimento, para cura, principalmente da nossa afetividade e de nossa sexualidade. Isso tudo com ajuda de um orientador espiritual e da pessoa com quem se pretende namorar. É tempo de sonhos, um tempo bonito e feliz, onde cada um conhece a realidade do outro em virtudes e fraquezas, onde se aprende com o outro, tempo onde Deus se manisfesta na pessoa do outro para ser seu Cirineu. Como é belo ver o amor nascer na simplicidade e na pureza de um sorriso de uma companhia de alguém que sonha em um dia ir para a morada eterna que é o Céu.

Como é belo perceber que a inocência das crianças pode estar no coração de uma maneira simples e bela.

Como é belo perceber que juntos podem ser mais santos. Enxergar que temos uma missão juntos e que só os dois com a força do Espírito Santo e intercessão da Virgem Maria podem realizar.

E no fim dizer : “Como é belo esperar!” (Padre Pio)

Oh! Belissíma Esposa, nos ensine a sermos como a Senhora: uma mulher pura, doce, meiga e forte para que assim como a Senhora, possamos levar Jesus para o homem que o Senhor escolheu para estar ao nosso lado.

Que São José castíssimo Esposo, da Virgem Maria, possa lhes ajudar homens a serem fortes e puros, que ele interceda a Deus e peça que os seus olhos olhem para sua amada como ele olhou, cuidou e amou a Virgem Maria.

Ave Maria…

Com vosso o Filho. Oh! Mãe pia

Abençoai-nos: Oh! Virgem Maria

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

Um comentário:

  1. Bom dia Catina:
    Obrigada pela dica. Depois, com calma, vou visitar o blog indicado. Que tenha um ótimo sábado, um final de semana abençoado, um grande abraço :)

    ResponderExcluir