Abaixo está a foto dos pais de Santa Terezinha do Menino Jesus. Ler a história de como se conheceram é uma coisa boa. Recomento a leitura do livro "A Mãe de Santa Terezinha".
Recebi alguns e-mails de alguns jovens onde me pediam conselhos dizendo que estava muito difícil namorar nos dias de hoje. Uns diziam que “os homens não querem nada de sério”, outros diziam que “estava difícil de encontrar mulheres caseiras”.
Assim me vi na obrigação de escrever esta postagem. Se a orientação servir para os que me escreveram, fico feliz.
Antes de tudo procurei um padre amigo e expus o problema. Como eu poderia escrever alguma coisa para ajudar essas pessoas? Então recebi a orientação do sacerdote e repasso o que aprendi também.
Todos já ouviram alguém comentar: “esta moça é boa para casar” ou “este moço é bom para casar”. Eu pergunto, porque alguns jovens são considerados “bons para casar” e outros não? O que diferencia uns dos outros?
O que ocorre na verdade é a grande mentira do mundo moderno. O mundo moderno oferece um universo de coisas atraindo a juventude, e esses jovens muitas vezes desavisados e sem a formação adequada, se enveredam pelas modernidades e acham que fazendo isso atraem o sexo oposto, por que vivem “na moda”, na “crista da onda”, querem ser os primeiros a mostrarem que “são modernos”, e por aí vai...
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou há de afeiçoar-se a um e desprezar o outro.” (...) Mateus 6, 24.
Jovens ! Jovens ! Jovens! Prestem atenção!
“A casa dos ímpios será destruída; mas as tendas dos justos florescerão” Provérbios, 14, 11.
Se alguém atrai pessoas, não é por que segue a moda... somente...
E se atrair somente por isso... que coisa passageira. Tão passageira quanto a moda.
O que atrai pessoas boas e dura para sempre é a responsabilidade, é a bondade que se tem no coração, é ter personalidade firme. Não se pode ser como “areia que é arrastada com o vento da moda”. Deves ser forte como um rochedo defendendo sempre os BONS VALORES.
Não se deve ter medo de ser bom entre os maus. Deve-se defender a verdade, mesmo quando todos digam o contrario.
Esse é o problema da juventude de nossos dias. O casamento é o resultado do amor entre duas pessoas. E somente é capaz de amar verdadeiramente, quando se ama a Deus. Pois é o amor a Deus que nos faz amar o próximo. Atrair pessoa do sexo oposto pela sensualidade é o que tem de mais insignificante, pois toda a juventude passa e depois que a beleza se for, onde estará o amor? O Padre Antonio Vieira dizia: “Beleza é uma caveira bem vestida.” Grande verdade esta.
Quem atrai pela sensualidade o que espera que o outro procure?
Sejam virtuosos e façam questão de mostrar que são virtuosos, pois assim afastarás de ti os maus e atrairás os que querem realmente construir uma família.
“Ofereçam carniça, e aparecerão urubus. Ofereçam boas sementes e aparecerão pássaros.” – diz o ditado popular.
“A mulher prudente edifica sua casa; a insensata destruirá com suas próprias mãos a que já está feita”. Provérbios 14, 1.
Muitas pessoas estão cansadas das farsas do mundo moderno, da falta de seriedade, das modas inconseqüentes, dos costumes indecentes e estranhos...
As pessoas estão procurando pessoas conservadoras que sabem o que querem, que não “vão na onda” da moda e dos costumes incertos de hoje.
“Afasta-te do homem insensato, pois ele não conhece os ditames da prudência.” Provérbios 14, 7.
Quantos jovens perdidos nas brumas deste século de pecado, seguindo os exemplos das novelas de televisão, sem saber que rumo tomar e sempre a espera de alguma moda para seguir.... se enveredam pela vida inócua.
De repente, no meio dessa bruma espessa, alguém grita, alguém brada: Eu não concordo com isso. Eu tenho personalidade. Eu quero ser eu mesmo e não viver desesperado copiando os outros... Eu não tenho medo e nem vergonha de dizer que Nossa Senhora mora no meu coração... Então... quando se ouve esse brado.... começa a procura: “Quem teria bradado ?” Então o vento da fé dissipa a bruma e aparece o corajoso que teve a audácia católica de dizer: Eu não tenho medo de ser católico, eu sirvo a Deus e não a moda e nem os costumes pagãos de hoje...
“Eles passarão, mas tu permanecerás, e todos envelhecerão como uma veste” Epístola aos Hebreus 1, 11.
Então os incertos jovens olham para cima e vêem alguém que não tem medo de ser responsável, que não tem medo de ser católico, que não tem medo de formar sua família na educação cristã, que certamente saberá educar seus filhos... então esse alguém fica realmente em evidencia...
“O insensato será farto dos seus caminhos, e o virtuoso ficará superior a ele.” Provérbios 14, 14.
HOMENS E MULHERES, MOÇOS E MOÇAS, JOVENS ESCUTEM O QUE EU LHES DIGO:
SEJAM VIRTUOSOS, NÃO TENHAM MEDO DAS VERDADES DE SEMPRE...
SEJAM BOAS SEMENTES PARA ATRAIR BONS PÁSSAROS.
As verdades de sempre são perenes, mas as modas e os péssimos costumes do mundo de hoje passarão... e ainda mais, sereis julgados por Deus...
“Feliz o homem que teme o Senhor, e que põe suas delícias em cumprir os seus mandamentos. Poderosa será a sua posteridade sobre a terra; bendita será a geração dos justos.” Livro dos Salmos, 111 – 1, 2.
Parabéns pela postagem. Gostei muito. Já divulguei para amigos e amigas.
ResponderExcluirComo me fez me sentir mais seguro esse texto e através dele pude parar e pensar: Pq tenho tanta pressa em encontrar alguém? Já que todas as meninas que conversam não querem plantar boas sementes.... Espero no Senhor e ele concederá os desejos do meu coração. Amém
ResponderExcluirAgradeço os amaveis comentários. Que os Santos Anjos possam conduzir a todos para os caminhos do bem. Namoro sério, noivado sólido, casamento para sempre, como o meu sempre foi.
ResponderExcluirBoa noite! A paz de Jesus!
ResponderExcluirEstou noivo e com data de casamento marcado, também pela graça de Deus sou catequista, estou sempre testemunhando a favor do namoro santo, e este texto enriqueceu meu pensamento a respeito deste tema.
Obrigado e parabéns pela missão que vem realizando.
Abraço
namorar o hoje em dia é dificil ja tive essa experiência num relacionamento não é preciso ter so amor...é necessario saber lhe dar com os defeitos uns dos outros.o relacionamneto não um má de rosas como vimos em filmes, nem um conto de fadas, para casar tem que ter a certeza de que é isso mesmo pois depois que casar você tem que conviver com a pessoa para resto da vida.
ResponderExcluirHoje o seguinte dizeres que em todo casamento se fala "na alegria e na triste na doença e na pobreza e ate que a morte nos separe" já não ta servindo de nada.
Obrigado Rodolfo pelo comentário, fico feliz que voce gostou; parabéns pelo seu trabalho em favor do namoro santo. Gabriela, fiquei contente por voce ter deixado o comentário. Recebí alguns e-mails agradecendo a postagem. A todos que assim desejarem, podem escrever, se eu puder ajudar, sempre o faço.
ResponderExcluirCatina
catina2012@yahoo.com.br
Parabéns, pelo belo espaço, belo blog. Um grande abraço sra. Catina!! Estou acompanhando o blog. Uma boa noite e que tenha um bom domingo!! :)
ResponderExcluirObrigado minha amiga Suziley. Sou seguidora do seu ótimo blog também. Voce está de parabéns. Belas matérias publicadas. Tenha uma boa noite e uma ótima semana.
ResponderExcluir