A que fim destinamos este Blog

Desde quando somos concebidos, Deus designa um Anjo Custódio para nos proteger e acompanhar durante toda a nossa vida. Quando morremos, é nosso Anjo da Guarda que nos leva ao Céu, e somente lá termina sua missão. Infelismente, no estado moral lastimável em que se encontra o homem de hoje, a fé muitas vezes é misturada com superstição. Essa mistura supersticiosa pode ser por ignorância ou mesmo por maldade (pelos inimigos da Igreja) que não podendo "destruir" as coisas de Deus, inventam e deturpam a realidade admirável dos Anjos: inventam "a hora em que o anjo ouve sua prece", difundem ou mesmo desenham e esculpem imagens de anjos com fisionomias estranhas ou misteriosas. Em época de decadência moral os anjos sempre foram perseguidos: Nas cidades de Sodoma e Gomorra quando dois Anjos foram avisar Lot que saísse com sua família por que o Senhor iria destruír aquelas cidades, os habitantes queriam adentrar na casa de Lot para fazer mal aos Anjos (Gênesis 19, 5-8), tal o vício do pecado naquela região.

Mas nós Católicos devemos separar o "joio do trigo" e devemos repudiar as distorções supersticiosas sobre os anjos e nos afastar das estampas e imagens de anjos estranhas à nossa fé.

Por isso convido a TODOS: CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS a venerarem verdadeiramente o seu anjo da guarda, não com superstição, mas como ensina a Santa Doutrina Católica Apostólica Romana.

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

A Casa de São Miguel Arcanjo

 

Venho trazer uma ótima notícia. O surgimento de um grupo diferenciado e dedicado à São Miguel Arcanjo e aos Santos Anjos. Na verdade, um grupo de orações onde todos se beneficiam com a obrigação de rezarem apenas uma Ave Maria, diariamente, por todos os demais. Assim, uns estarão rezando pelos outros diariamente e continuamente. Apenas uma Ave Maria, é muito pouco pelos benefícios que têm quem se inscreve.

Falo da Capitania Mor da Casa Pia dos Santos Anjos. 

Muito antigamente, quando se conhecia alguém, que, por exemplo, chamava-se “Felipe”, se perguntava: “Felipe de onde?”

 E a pessoa respondia: “Felipe da Casa de Antônio”. Ou seja, isso queria dizer que “Felipe” ou era parente ou trabalhava para “Antônio”. Dizer que “era da Casa” significava o grupo de pessoas a que pertencia, como parente, amigo ou trabalhador.

Quando a pessoa se inscreve na Capitania Mor da Casa Pia dos Santos Anjos, perguntariam: o Sr ou Sra é de onde? Podem responder: Da Casa de São Miguel. Isso quer dizer que pertencem ao grupo de São Miguel Arcanjo.

No Blog da Capitania Mor tudo está explicado. Deixo aqui o link para quem quiser visitar. Eu me inscrevi e estou rezando por todos.

Visite e conheça clicando aqui

Aqui está o canal do YouTube

Fonte da foto: Gustave Doree

Nenhum comentário:

Postar um comentário