Estudo da agência do governo americano Center for Disease Control and Prevention detectou que entre 2006 e 2008, 58% das moças e 57% dos rapazes de 15 e 19 anos se declaram virgens, noticiou EWTN News. Os números são basicamente os mesmos de análoga pesquisa efetivada em 2002.A principal razão aduzida pelos jovens para se abster de relações sexuais pré-conjugais foi de que estas vão “contra a religião ou a moral”. 41% das moças e 35% dos rapazes deram essa resposta.Uma larga maioria dos adolescentes (76% das moças e 79% dos moços) declarou que não manteve relações sexuais no mês anterior ao inquérito.
O relatório é de junho de 2010 e leva o título “Teenagers in the United States: Sexual Activity, Contraceptive Use, and Childbearing.”
O relatório patenteou que políticas imorais e anti-vida promovidas para a juventude por organizações tipo PlannedParenthood estão desconectadas da realidade e procuram “afastar os jovens da moralidade e da influência religiosa” sob pretexto de “educação sexual”.

A proporção de adolescentes que perderam a virgindade atingiu o máximo em 1988 e desde então vem diminuindo. A influência de Maio de 68 e a falsa impressão de que a Igreja Católica aprovaria os desregramentos morais em decorrência do Vaticano II atingiu seu auge naquela data.
Porém, hoje os velhos hippies quase não têm seguidores e os seminários “progressistas” fecharam ou estão desertos.O relatório é mais uma constatação de uma imensa virada acontecendo em largos setores da juventude rumo ao conservadorismo, a família, a moral e a ortodoxia religiosa.
Reportagem extraída do site Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
O valor da virgindade tem sentido quando se é educado para a verdadeira amizade e para o sexo com responsabilidade dentro de um contexto de verdadeiro amor. É um olhar, um perceber a própria essência da racionalidade e da sensibilidade humana. Um grande abraço, boa tarde de domingo :)
ResponderExcluirMinha amiga Suziley, obrigado por ter deixado o comentário. Deus nos criou para sermos Santos, na solidão ou no casamento, no estado religioso ou no namoro. O 6° Mandamento da Lei de Deus diz: Não pecar contra a castidade, e é esse uns dos pecados que mais afasta o ser humano da santidade no mundo liberal de hoje. Pureza é a virtude desprezada. Da boa amizade pode surgir um bom namoro. Castidade é a virtude corajosa de não pactuar com o pecado. Nossa Senhora de Fátima apareceu em 1917 a três crianças e já naquela época Ela advertiu: Haverão modas que não agradam a Deus. E a moda de hoje de ser liberal, agrada o ser humano, mas não agrada a Deus. Mais uma vez agradeço os comentários. Eles são sempre benvindos.
ResponderExcluir