A que fim destinamos este Blog

Desde quando somos concebidos, Deus designa um Anjo Custódio para nos proteger e acompanhar durante toda a nossa vida. Quando morremos, é nosso Anjo da Guarda que nos leva ao Céu, e somente lá termina sua missão. Infelismente, no estado moral lastimável em que se encontra o homem de hoje, a fé muitas vezes é misturada com superstição. Essa mistura supersticiosa pode ser por ignorância ou mesmo por maldade (pelos inimigos da Igreja) que não podendo "destruir" as coisas de Deus, inventam e deturpam a realidade admirável dos Anjos: inventam "a hora em que o anjo ouve sua prece", difundem ou mesmo desenham e esculpem imagens de anjos com fisionomias estranhas ou misteriosas. Em época de decadência moral os anjos sempre foram perseguidos: Nas cidades de Sodoma e Gomorra quando dois Anjos foram avisar Lot que saísse com sua família por que o Senhor iria destruír aquelas cidades, os habitantes queriam adentrar na casa de Lot para fazer mal aos Anjos (Gênesis 19, 5-8), tal o vício do pecado naquela região.

Mas nós Católicos devemos separar o "joio do trigo" e devemos repudiar as distorções supersticiosas sobre os anjos e nos afastar das estampas e imagens de anjos estranhas à nossa fé.

Por isso convido a TODOS: CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS a venerarem verdadeiramente o seu anjo da guarda, não com superstição, mas como ensina a Santa Doutrina Católica Apostólica Romana.

domingo, 18 de julho de 2010

A Paz de Deus


Anualmente, havia um grande concurso dos maiores pintores do mundo. Selecionaram os três melhores e apresentaram a estes o tema: A PAZ DE DEUS. Os pintores teriam que expressá-lo da melhor forma possivel, para isso deram-lhe as melhores tintas, os melhores pincéis, as melhores telas. Enfim, era um grande campeonato.

O primeiro desenhou a praia, muitos pássaros,muitos coqueiros, uma paisagem onde todos gostariam de estar.

O segundo desenhou uma casa de campo belíssima e nessa casa tinha um terraço lindíssimo e nele um homem deitado sobre a rede bem sossegado.

O terceiro desenhou uma tempestade com raios, o mar bravio e muitas rochas e lá no meio um ninho de passarinhos e a mãe dando de comer aos seus filhotes, como se nada pudesse perturbá-la, em uma calma admirável.
(Livro: Histórias que Evangelizam - Gilberto Gomes Barbosa)

Qual das três pinturas representaram bem a Paz de Deus?
Nada abala uma alma que tem Deus no coração.
Vale a pena lembrar as aspirações de Santa Teresa:

"Nada de pertube, nada te espante.
Tudo passa, só Deus não muda.
A paciencia tudo alcança.
Quem tem a Deus, nada lhe falta.
Só Deus basta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário